Bio

Ana Martins é uma escritora que nos seus livros aborda temas fracturantes com um olhar profundo e diferente, tornando-se uma referência. Lida, estudada e encenada a uma escala quase mundial, com todas as suas edições esgotadas. 
Dos seus livros destacamos Evo que oferece uma leitura apaixonante sobre a influência do primeiro grande amor, em Mal me Quero é através do formato de pequenos contos que viaja sobre as vertentes da violência doméstica, ou em Autista, quem...? Eu? faz um mapeamento de como interpretar e viver com a diferença e a deficiência. Ana é também conferencista, destacando-se em especial os inúmeros convites com a temática de violência no namoro. 
Neste momento está a construir um livro fascinante que incide sobre a guerra, e assim temas emocionais como o desespero, a perda, a fuga ao horror, os refugiados, a família e o amor. Ao Km 32 é um trabalho repleto de investigação que irá presentear o leitor com a sua criatividade e o seu peculiar olhar. 




(Uma frase deste poema de Djavan define Ana Martins)
clique para ver e ouvir Djavan
Djavan - Linha do Equador



Curiosamente, é muito mais tarde, na escolha da foto para a capa do seu último livro EVO (igualmente autoria de uma das eleitas do desafio, Bárbara Remexido Carvalhal), que fecha um ciclo, ao encontrar por fim "a sua imagem" perfeita a seus olhos de:
clique para ouvir os Neruda

Neruda - Canta, Dança, Actua só para mim


(também este poema de Pablo Banazol descreve Ana Martins)


 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...